Proposta pedagógica

A FACES prioriza o acolhimento carinhoso e a proposta pedagógica focada no desenvolvimento global da criança. O aprendizado, o desenvolvimento social, a criatividade, em ambas as línguas, são os objetivos principais em todas as nossas atividades. Os alunos se desenvolvem objetivos, críticos, mas também pessoas felizes, corretas, carinhosas e respeitosas. O trabalho é sempre lúdico, com muita brincadeira ao ar livre, música, artes e dança, pois o estímulo e o desenvolvimento da criatividade também são muito importantes.

Inseridos na programação, os tempos para brincar, principalmente ao ar livre, são estimulados e aguardados pelos alunos para que possam aproveitar o espaço incrível da escola. Aprendem a ler e a escrever a partir do K3 (quatro anos). Cuidamos da escrita e da caligrafia. A expressão oral é desenvolvida através da criatividade de propostas e atividades variadas como: teatro. Os livros, em ambos os idiomas, são um guia para as atividades.

A programação corresponde às exigências da Base Nacional Comum Curricular e em inglês também seguem os mesmos assuntos. O vocabulário e a cultura geral são coloridos com projetos semanais, que trazem assuntos de conhecimentos gerais, datas comemorativas, feriados nacionais e locais, feriados cristãos, saúde e artes. Os alunos do Ensino Fundamental I terminam seus estudos na FACES com certificado TOEFEL.