A nossa escola foi fundada em 10 de agosto de 1997. Seu primeiro nome foi “Carinha de Anjo” e depois “Minha Escolinha”. 2010, seu nome foi trocado para "FACES" – pois doravante somos uma escola bilíngue – português-inglês.

A Escola FACES Bilíngue, baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais, proporciona aos seus alunos atividades desafiantes e estimulantes, que desenvolvam a capacidade intelectual, psicomotora, social, investigativa e lógica da criança.

A nossa proposta pedagógica, através de vivências cotidianas, proporciona a formação integral de nossos alunos.

O conhecimento e o desenvolvimento de competências, talentos e vocações, virão de forma única, trabalhando as características individuais de cada aluno.


Imersão na língua inglesa
O aprendizado da língua inglesa, será desenvolvido através de situações semelhantes às utilizadas na aquisição da língua materna, priorizando a comunicação. Situações lúdicas, cotidianas, fazem com que essa comunicação seja desenvolvida de maneira natural e estimulante, garantindo avanços significativos e sólido aprendizado.

Brincadeiras, leitura, contação de histórias, canções, arte, dramatização, entre outras atividades, proporcionam crescimento cultural e linguístico, além da integração entre diferentes saberes.


Documentação Pedagógica – um material de referência para professores e pais.
Os pais podem acompanhar o dia a dia dos filhos em sala de aula por meio de câmeras, que permitem a observação em tempo real de todas as atividades em sala de aula, nos parques e também nas áreas comuns.

Estas imagens podem ser transformadas em fotos e filmes.

Além disso, a cada bimestre, será feita uma avaliação completa do desenvolvimento, relacionamento, aprendizado, comportamento do aluno, através do qual os pais podem ter uma percepção detalhada do desenvolvimento completo de seu filho(a). Permitem, ainda, aos pais, ao receberem este material, compreenderem o próprio filho em seu processo de aprender e significar a cultura e o mundo.

Através do “Caderno de Notícias”, verão fotos, descrições de atividades, e a participação dos alunos na escola. Os pais podem escrever e colocar fotos também, fazendo com que um pouco da rotina doméstica, nos fins de semana, seja conhecida de todos na sala.


Equipe diferenciada.
Para dar suporte à Equipe Técnica, a FACES conta com os serviços de uma fonoaudióloga, psicopedagoga, nutricionistas e fisioterapeuta. Estes profissionais fazem toda a diferença, auxiliando a equipe e também aos pais, em situações que requerem atenção específica.


A FACES atende as crianças do berçário ao 5º ano.

Nosso espaço é bem claro e arejado, com uma área livre privilegiada, com árvores frutíferas centenárias.

Nossas turmas são pequenas – com no máximo 12 alunos, para que todos possam ter a atenção da professora, da forma mais próxima possível.