O Robótica é uma das mais queridas da FACES.

As aulas de Robótica podem ser freqüentadas a partir do Kids II (Maternal II).
A metodologia que utilizamos foi desenvolvida pela Educadora e psicopedagoga Débora Hyppólito, com mais de 10 anos de experiência e uma das percussoras da Robótica Pedagógica no Brasil.
A Robótica Pedagógica utiliza-se dos conceitos de diversas disciplinas, levando os alunos a uma rica experiência interdisciplinar.

A metodologia está baseada em 4 pilares:
QUESTIONAR, PENSAR, DEFINIR e EXECUTAR
A partir desses pilares, desenvolvemos habilidades que farão diferença significativa na vida profissional, acadêmica e no relacionamento interpessoal do aluno.
Nosso curso de Robótica Pedagógica segue uma sequência de construções para cada aula, adequada para a idade com nível de dificuldelde desafiador, porém, executável.
A apostila da Orientadora contempla a contextualização do projeto para que o aluno possa adquirir conhecimento e debater sobre a construção do dia.
Em cada aula são disponibilizadas lâminas para os grupos, contendo o passo a passo, juntamente com o kit de material adequado pilr a a construção do protótipo.

Kit de Peças:
Na Educação infantil, utilizamos as peças denominadas MEGA. São coloridas, algumas flexíveis, outras rígidas, de várias formas e tamanhos, facilitando assim o manuseio apropriado para a faixa etária de 3 a 5 anos.
Como trabalhamos de forma Iúdica, utilizamos nessa faixa etária: olhos, rodas, orelhas, rabos, reforçando assim o "brincar".
Já no Ensino Fundamental I e II, utilizamos as peças denominadas INTERMEDIÁRIA e MINI, além de motores, engrenagens, polias, rodas, eixos, que dão vida às construções e aguçam o interesse dos alunos para o envolvimento nas aulas de Robótica.

Apostilas e Lâminas
Nosso curso de Robótica Pedagógica segue uma sequência de construções para cada aula, adequada para a idade com nível de dificuldelde desafiador, porém, executável.
A apostila da Orientadora contempla a contextualização do projeto para que o aluno possa adquirir conhecimento e debater sobre a construção do dia.
Em cada aula são disponibilizadas lâminas para os grupos, contendo o passo a passo, juntamente com o kit de material adequado pilr a a construção do protótipo.