Curso Bilíngue :

O ensino infantil bilíngue é uma forma de educação globalizada, que amplia as oportunidades para a criança descobrir caminhos para a sua realização pessoal no futuro.

O aprendizado é baseado no princípio do “aprenda - fazendo” ou da imersão – o que quer dizer – todas as atividades das crianças serão vivenciadas em língua inglesa, sempre de forma a estimulá-las aguçando a sua curiosidade natural e aproveitando a facilidade de aprendizado desta fase.

O currículo abrangerá todas as áreas do conhecimento , e seguirá a mesma programação do curso de língua portuguesa. As aulas específicas são de música, artes, culinária, jardinagem, vídeo, dramatização e cultura brasileira.

A escola trabalha com projetos semanais, que no caso do curso bilíngüe envolverão feriados e datas comemorativas dos países de língua inglesa.

A proposta pedagógica leva a criança a aprender a segunda língua (ou a terceira) de maneira prática, objetiva e acima de tudo – lúdica, com muitos jogos, brincadeiras.

A comunicação entre alunos e professoras é exclusivamente em inglês, o que torna a aquisição de linguagem algo natural.

O ambiente é muito importante, e oferece às crianças todos os estímulos e oportunidades para que elas se expressem utilizando este novo idioma.

No Ensino Fundamental – além do descrito acima, a FACES se preocupa com a fase da alfabetização. Pelos estímulos que as crianças encontram à sua volta – em casa, nas ruas, na mídia, é natural que a alfabetização seja iniciada em língua portuguesa, que é a língua materna. Porém, à medida que esta vai sendo concluída, a alfabetização em inglês também é introduzida, sendo que ao término do 2º ano, as crianças já estarão alfabetizadas em ambas as línguas.

Objetivos - a construção do conhecimento e a aquisição de informações. As crianças participam deste processo, através da troca de experiências e da integração de todas as formas de linguagem - oral, corporal, artística e musical. Assim, estimulamos a expressão criativa, a atitude crítica, o questionamento, para que o conhecimento num contexto mais amplo, seja pautado na ética, na pluralidade cultural e nas regras de convivência social.

De uma forma resumida – que a criança aprenda, faça isso de forma divertida, e que esteja sempre curiosa e interessada pelas novidades, respeitando a tudo e a todos à sua volta.

Atividades:

In the classroom:
- Story time – (hora da estória) com atividades a elas relacionadas, seguindo os temas dos projetos semanais.

- Arts (artes) - atividades de desenho, pintura, colagem, recorte, relacionados aos assuntos abordados

- Circle time – (roda de conversa) – momento diário de troca de experiências entre as crianças e o professor, exposição de novos assuntos, exercícios, coordenação (música/movimentos)







Download da Ficha de Matrícula

Download do Regulamento Financeiro

Download do Contrato