Diferenciais

 

  1. 1. Câmeras em todos os ambientes da escola

    Os pais podem acompanhar o dia a dia dos filhos por meio de câmeras, em todos os ambientes, que permitem a observação em tempo real de todas as atividades em sala de aula, nos parques e nas áreas comuns. Estas imagens podem ser transformadas em fotos e filmes.


  2. 2. Os horários na FACES são flexíveis

    Os horários na FACES podem ser flexíveis: nosso horário se inicia às 6h45 e termina às 19h00. Podem ser contratadas quatro ou mais horas, até 12 horas, de permanência diária na escola. Os pais escolhem o horário de início e término da jornada. Esta pode ser diferente a cada dia da semana, porém, é necessário cumprir o que foi definido. O valor da mensalidade será dependente do tempo de permanência na escola. Para os alunos a partir de quatro anos, um período de 4 horas deve ser fixo, e o outro de acordo com os seus interesses nas atividades especiais.


  3. 3. Atividades especiais

    As atividades especiais terão início no Nursery 2 quando o bebê começa a andar: inglês e música. Após o desfraldamento, balé, dança criativa e judô. A partir dos três anos, robótica (Smartblocks). E a partir de 5 anos, teatro. A partir do 2º ano (2nd grade), informática. Todas elas inclusas na mensalidade. A natação é opção de parceria, por isso, deve ser paga a parte.


  4. 4. Berçários

    O berçário funciona com 3 níveis diferentes do desenvolvimento dos bebês: Nursery 1, é o berçário dos bebezinhos a partir de 4 meses até a fase na qual começam a andar. Nursery 2, é até a fase na qual já estão andando até quando aceitam o estímulo para fazer xixi no penico, e o nursery 3, é o berçário do desfraldamento. Os bebês são assistidos pelas berçaristas (auxiliares de enfermagem com curso específico de berçarista, pela Cruz Vermelha Brasileira), pedagogas bilíngues, pela fisioterapeuta, Dra. Gabriela Targiani, e pela fonoaudióloga e psicopedagoga, Dra. Mônica Ferreira Rosa.


  5. 5. Educação Infantil

    Na Educação Infantil, o desenvolvimento da fala em ambos os idiomas, é feito através de projetos semanais, que além dos assuntos do material pedagógico, traz assuntos interessantes, do dia a dia dos alunos, de forma lúdica, com muitas brincadeiras, música e artes. Não podemos nos esquecer da brincadeira, que nesta fase da vida das crianças, é muito importante. Correr, pular, gritar, e participar de” brincadeiras inventadas”, é da maior importância para o desenvolvimento dos pequenos.


  6. 6. Ensino Fundamental

    O Ensino Fundamental tem turmas de, no máximo, 12 alunos. Isso traz uma proximidade muito grande entre eles e os professores. Dúvidas e curiosidades são sempre sanadas. A escrita, a expressão oral, o raciocínio e a caligrafia são observados e cuidados. O inglês é tratado da mesma forma que a língua materna. Assim, os alunos da FACES pensam, leem e escrevem também neste idioma.


  7. 7. Acompanhamento escolar

    O Acompanhamento Escolar é uma atividade para alunos que frequentam a FACES no contraturno escolar. Priorizamos as tarefas e os trabalhos exigidos pela escola, mas os alunos também podem participar das aulas de Inglês e todas as atividades especiais.


  8. 8. Bilinguismo

    O bilinguismo começa no berçário, Nursery 2, através de atividades lúdicas, brincadeiras e música.


  9. 9. Alimentação

    A alimentação é toda preparada na FACES. Até os dois anos, sem açúcar ou sal e com ingredientes orgânicos. Assim, eliminamos corantes e outros aditivos prejudiciais à saúde. A alimentação é toda rastreável. Atendemos às necessidades especiais. Nutricionista responsável: Dra. Gabriela Cavaca.


  10. 10. Avaliação descritiva bimestral e reunião de pais e professores

    A avaliação descritiva bimestral informa, com detalhes, o desenvolvimento do aluno: relacionamento com colegas, a rotina, o aprendizado, o desenvolvimento intelectual e neuropsicomotor, a alimentação, sono, entre outros. A avaliação é recebida pelos pais por e-mail. Depois de lida, os responsáveis virão para a reunião bimestral para discutir a avaliação com a professora e saber das novidades para o próximo bimestre.


  11. 11. Avaliação Fonoaudiológica

    A cada semestre, todos os alunos fazem a avaliação fonoaudiológica e os pais são orientados conforme a necessidade de cada aluno. Temos uma grande preocupação com a fala, não só pelo bilinguismo, mas, principalmente, para que ela esteja correta até o início da alfabetização.